Como Acabar de Vez Com a Procrastinação?

como acabar de vez com a procrastinação

Saiba como acabar com a procrastinação e entenda melhor como a sua mente funciona. Você pode transformar seu Tomador de Decisões Racionais interno e Macaco da Gratificação Instantânea em uma equipe, que trabalha em conjunto para finalizar projetos, aproveitar a diversão, relaxar e limpar a consciência antes da sua próxima tarefa.

Você chega no trabalho, liga computador, abre um novo documento para começar as demandas do dia. Se ainda estiver com dificuldades para vencer a procrastinação e triplicar sua produtividade, aumentar sua concentração e alcançar resultados extraordinários com alguns minutos por dia.

Se você é daquelas pessoas que espera até último segundo para começar algumas tarefas, você conhece bem a palavra procrastinação.

A Procrastinação faz a pessoa entrar em uma espécie de limbo, em que tanto as atividades produtivas quanto as prazerosas são deixadas de lado.

Dica para acabar com a procrastinação ou péssimos hábitos que atrapalham seu sucesso.

como acabar com a procrastinação

Atitude Emocional, explica que é importante o profissional estar atento aos hábitos diários para poder identificar se. a procrastinação está se tornando um vício e prejudicando bom desenvolvimento das relações em todas as esferas da vida.

Quando algumas pessoas se deparam com a possibilidade de trabalhar em home office, descobrem quanto isso pode ser difícil na prática. Prazo e compromisso: Se a tarefa não tem um prazo ou ainda falta algum tempo, estipule um prazo para si mesmo e faça que tiver que fazer para agir como se esse prazo fosse real, (por exemplo comprometendo-se com outra pessoa em terminar isso nessa altura).

De acordo com uma pesquisa feita por Hal Ersner-Herschel , professor na Universidade da Califórnia (UCLA), quando pessoas são encorajadas a pensar nelas mesmas dez anos à frente, sua atividade cerebral se aproxima de quando são instigadas a pensar em celebridades que sequer conhecem.

A procrastinação pode vir pela simples e pura preguiça, a falta de ânimo provocada quando SONHADOR está fraco, com pouca fé. desejo pela realização dos sonhos é uma energia que pode ser extremamente potente para que a força de vontade seja estimulada e convertida em ações.

Para evitar que isso aconteça, se esforce para visualizar resultados positivos de sua ação, sejam eles os benefícios para a sua carreira, como uma promoção ou bem que seu trabalho fará a empresa, ou para sua vida pessoal, como seu salário e as contas pagas, por exemplo.

Portanto, após essas considerações, podemos entender que a procrastinação é algo sério e deve ser investigada,
uma vez que ela possui uma raiz que pode estar relacionada a problemas psicológicos e emocionais, que devem ser tratados, para uma melhor qualidade de vida.

Clique Aqui e Tenha Uma Produtividade Acelerada e Aprenda Como Acabar de Vez Com a Procrastinação!

Procrastinação X Distração:

acabar com a procrastinação

Se a internet, televisão ou barulho são os maiores vilões, desligue celular ou mantenha longe de você durante trabalho, bloqueie os sites que te distraem, trabalhe em um cômodo longe da televisão.

É como se fosse uma rápida revisão do que eu fiz naquele dia em si: que valeu a pena fazer, que errei, que acertei, se eu fiz as coisas que tinha planejado, por que eu não fiz certas coisas… E aí eu defino as atividades que quero fazer no dia seguinte.

Primeiro passo: Entender como superar a procrastinação é reconhecer que te faz procrastinar e se livrar disso, como aquelas olhadinhas” nas redes sociais que levam horas ou a parada para almoço e durante toda a tarde.

Eu era uma pessoa muito bagunceira e que, claro, procrastinava muito as tarefas domésticas, desafio do minimalismo foi a primeira parte: me livrei de um ‘caminhão’ de tralhas inúteis e racionalizei minha casa, depois disso, encarei exercício ‘doloroso’ de manter a casa arrumada.

Aprenda a se comprometer: Comece a anotar quando e onde você vai completar uma tarefa ou tornar seu compromisso público através da partilha de seu plano com um amigo, por exemplo, enviar um e-mail dizendo Minha parte do trabalho estará pronta amanhã às cinco horas”.

A Entrada Crítica é momento de começar; a Floresta Negra é processo, ou seja, a realização de uma atividade; quando se está envolvido nessa tarefa, sem deixar Macaco dominar, você entra em um estado de Fluxo,
Flow, que permite a imersão e produtividade sem ter noção do tempo e, quando menos você espera, chega ao Playground Feliz, lugar da sua mente que você consegue atingir.

Procrastinar, Bem Estar:

procrastinação

A sensação de bem estar nunca é completa, pois junto com ela aparece a culpa, temos plena consciência de que deveríamos estar concentrados em terminar trabalho de conclusão de curso, por exemplo, mas em vez disso optamos por fazer algo mais divertido.

Como diria Derek Bok”, Se você acha que a educação é cara, experimente a ignorância”, eu mudaria um tanto essa expressão para combinar com que eu disse; Se vocês acham que as atualizações melhoráveis
são caras e trabalhosas, experimentem a preguiça e a ignorância para verem em que lugar chegarão, e acreditem, vocês realmente não irão gostar do que encontrarão se assim fizerem.

Os procrastinadores acabam por viver com culpas, tensões, estresses, ansiedade e baixa autoestima por não ter controle sobre a realização de suas próprias tarefas, principalmente quando ato de procrastinar se torna consciente, isto é, a pessoa sabe que está procrastinando e não consegue reverter esse quadro.

{Por exemplo, tomar café em excesso faz mal e você quer parar com isso, encontre algo que substitua café e que faça bem a saúde (não vale escolher algo pior), que te de a sensação de prazer que café traz e toda vez que for tomar café, troque pelo que escolheu

Agora neste momento, como se estivesse me descrevendo tudo de errado que faço, a questão que não há só a identificação do problema e aqui sim algumas recomendações muito úteis para auxiliar e pelo menos minimizar
que tanto me incomoda e me deixa tão ruim.

E, como Tomador de Decisões Racionais (na mente de um procrastinador) não sabe se impor, acaba perdendo a disputa pelo controle, segue a má orientação do macaco e acaba ficando frustrado, mal consigo mesmo e repetindo suas falhas em um lugar que Tim Urban chamou de Playground das Trevas.

Outro fator que contribui para ato de procrastinar é a natureza da tarefa, dificilmente você deixará para amanhã um jogo de futebol com os amigos ou um bom jantar com a família, mas faria isso facilmente se a sua programação fosse terminar vários relatórios.

Procrastinadoes, Problemas:

procratinar

Grande problema dessa seleção de tarefas” é que as urgências mudam tempo todo e certamente aquelas atividades que foram colocadas em segundo plano mais uma vez correm risco de perder prioridade mais uma vez, deixando profissional estressado não apenas pelas tarefas já agendadas, mas pelas outras que ainda precisa tirar do papel.

{Por exemplo, se um grupo de estudantes vai até um professor e pede por um adiamento do prazo final de entrega, eles provavelmente vão argumentar que seus projetos serão melhores se eles tiverem mais tempo para trabalhar neles; os alunos pedem isso com a intenção de distribuir tempo de trabalho pelo tempo que sobra até prazo de
entrega.

Segundo os cientistas que organizaram e avaliaram os resultados da pesquisa, alguns traços de nossa personalidade como ato de procrastinar, por exemplo, são resultantes da nossa própria evolução como espécie e pode ter ficado preservada em alguns indivíduos mais do que em outros.

Então pare de procrastinar e faça suas tarefas de forma organizada,tenho certeza que depois de ler esse artigo você esta ciente que a procrastinação é um ato deficiente e você não pode mais cometer esse erro.

Clique Aqui e Tenha Uma Produtividade Acelerada e Aprenda Como Acabar de Vez Com a Procrastinação!

Gostou do Artigo, então Comente e compartilhe!

 

Abraços,

Daniel Saliba 

Empreendedor Digital

 

Junte-se a Mais de 51.525 Leitores Inteligentes e Receba Atualizações, Artigos e Dicas Imperdíveis Para Ganhar Dinheiro Conectado e Ter Sucesso Com o Seu Blog. (É Grátis)

Deixe uma resposta