Fundamentos do Empreendedorismo – Não Tenho Dinheiro Para Iniciar.

Fundamentos do Empreendedorismo – Não Tenho Dinheiro Para Iniciar Um Negócio.

Fundamentos do empreendedorismo tem muita gente que pense que empreender é esbarrar na barreira do capital inicial, então a gente quer aprender quer ter um negócio próprio mas aí começa a pensar, mas eu não tenho todo o dinheiro, não tenho todo o capital  inicial.

Para essas pessoas que pensam empreender e e esbarram na barreira do capital inicial a minha primeira dica é que essas pessoas estudem mais as trajetórias dos empreendedores.

Escolha aí 456 empreendedores que você admira no brasil e fora do brasil, estude um pouco mais da história dos empreendedores, você vai se surpreender que todos esses empreendedores a imensa maioria  tinha muito menos recursos do que você.

Agora proporcionalmente eles começaram com muito menos dinheiro e começaram de uma forma muito amadora  e não demandavam tanto capital, simplesmente foram lá, foram tentando elaborar algumas estratégias e conseguiram desenvolver um negócio, para quem acredita que capital inicial é uma barreira primeiro estude histórias de empreendedores.

Fundamentos do Empreendedorismo

Fundamentos do Empreendedorismo, A Verdade:

Você vai perceber que na verdade é mais uma barreira mental porque muitas vezes uma barreira mesmo é que tem um negócio a estuda, isso você vai perceber que a quase totalidade dos empreendedores eles começaram com capital próprio e que capital próprio muitas vezes é um dinheirinho que você guardou é muitas vezes é um bem que você vendeu, um veículo, algum item que você tinha e você vendeu.

Mas hoje no brasil a gente tem algumas alternativas além do capital próprio essas alternativas elas normalmente muito  exclusivas para alguns tipos de negócio, mas se você for um visionário formalmente empreendedor você vai ter chance de captar esses recursos que é o primeiro recurso que a gente tem hoje e que é pouco a utilizado.

É um recurso que é oferecido por algumas agências, algumas fundações de amparo à pesquisa a no estado de são paulo por exemplo tem um a fapesp a fapesp e a fundação de amparo à pesquisa do estado de são paulo e a fapesp ela tem uma linha chamada pip que a pesquisa inovativa na pequena empresa o pipi e oferece a 200 mil reais para as pessoas desenvolverem um protótipo de uma inovação tecnológica.

Você tem uma ideia de uma inovação tecnológica a fapesp ela banca 200 mil reais você vai ter até nove meses pra colocar esse protótipo em funcionamento esse recurso não reembolsáveis, um empréstimo o dinheiro é praticamente dado, você só tem que devolver depois, enviar alguns relatórios explicando como é que foi o projeto onde o dinheiro foi utilizado é quais são os resultados do projeto.

Fundamentos do Empreendedorismo 2

Fundamentos do Empreendedorismo, Alternativa:

O pipe é uma alternativa para aqueles empreendedores que pensam inovação tecnológica uma outra alternativa também que a gente tem trabalhado é um tipo de investimento chamado investimento anjo, ainda é muito pouco conhecido no brasil ele é muito pouco praticado a mas ele tem crescido bastante, uma pessoa física é que tem algum recurso ele tem 50 mil 100 mil 200 mil 500 mil até um milhão e meio de reais.

Ele tem interesse em investir no novo negócio então em vez de investir no mercado financeiro, em vez de comprar ações em bolsa, em vez de comprar um novo carro ou apartamento, ele decide fazer um aporte num negócio que tem uma alta probabilidade de crescimento, então basicamente é esse negócio chamado de capa de investidores anjos são negócios que tem altíssimo potencial de crescimento.

O investidor quer basicamente comprar uma participação no negócio que vai ter alto potencial de crescimento você tem outras alternativas de captação de recursos são alguns empréstimos bancários a os bancos hoje têm criado linhas específicas para o pequeno empreendedor a gente tem uma categoria chamada micro crédito que funciona muito para que o empreendedor precisa captar 3 mil a 4 mil cinco mil reais.

São microempreendedores individuais você tem algumas linhas de negócio um pouco maiores você tem alguns bancos que oferecem linhas especiais para quem pensa em montar franquias e então alguns bancos oferecem um crédito especial para que você monte uma franquia.

Você tem outras alternativas que não há alternativas mais pontuais se você tem um negócio que tem mais potencial de crescimento é uma linha que a gente chama de capital semente. São negócios que tenham um crescimento muito mais explosivo .

PS: Clique Na Imagem Abaixo se Tem Interesse Em Montar Um Negócio Online.

Formula negócio online

Gostou do Artigo, Então Curta e Compartilhe!

Daniel Saliba

Empreendedor Digital

Encontramos esse conteúdo no Youtube

Junte-se a Mais de 51.525 Leitores Inteligentes e Receba Atualizações, Artigos e Dicas Imperdíveis Para Ganhar Dinheiro Conectado e Ter Sucesso Com o Seu Blog. (É Grátis)