Isca Digital de Alta Conversão

isca digital de alta conversão

Com o objetivo de coletar uma boa lista de e-mails, a isca digital de alta conversão é uma técnica utilizada por profissionais do Marketing Digital que buscam maneiras de incrementar ou iniciar seu mailing.

As empresas optam pela utilização da isca digital como técnica estratégica por vários motivos, mas, na maioria das vezes, é para conquistar uma lista pertinente de e-mails para que possa ser feito o envio de e-mail marketing para esses endereços.

A vantagem da isca digital é que o usuário foi quem inseriu seu próprio e-mail no local indicado pela criação da isca digital, ou seja, essa lista não foi comprada e os e-mails enviados para esses endereços serão pertinentes para quem inseriu seu próprio e-mail na lista.

As iscas digitais geralmente podem ser visualizadas em situações como quando se encontra um e-book disponível para download gratuito online.

A partir disso, o usuário pode fazer uma troca com quem disponibilizou o e-book para download gratuito: ele disponibiliza seu e-mail para aquele mailing e, em troca, recebe o download gratuito do e-book.

Algumas situações semelhantes são encontradas em cursos online, vídeos, tutoriais, sorteios, podcasts, etc.

Como Criar Uma Isca Digital de Alta Conversão Para Sua Empresa?

isca digital de alta conversão

Em primeiro lugar, a criação de uma isca digital depende bastante do objetivo dessa estratégia. Definido o objetivo, é preciso definir números, como, por exemplo, o número de e-mails que se pretende alcançar com ela, quantos dias ficará online, qual será a identidade visual criada para a isca digital, etc.

Após definidos os objetivos e metas a serem alcançados com a isca digital, é preciso criar uma imagem para a isca.

Com informações para o usuário de que esse e-mail será utilizado para a base de e-mails da empresa ou proprietário do site que está sendo utilizado com a isca, informações sobre o que o usuário ganhará se disponibilizar seu e-mail e outras informações que possam ser pertinentes para o usuário.

Para vincular o acesso do campo em que o usuário digitará seu e-mail até sua base de e-mails, é necessário que um programador ajude você a programar esses caminhos e redirecionamentos, sempre prezando pela boa e rápida navegabilidade.

Isca Digital de Alta Conversão,Recompensas:

isca digital de alta conversão

O melhor incentivo para que o maior número de usuários possível deixe seu e-mail no local indicado por você, é oferecer a ele uma boa recompensa, ou seja, um download gratuito, uma vantagem, um bônus de desconto.

A criatividade não tem limites nesse momento, já que o e-mail desse usuário poderá lhe render ótimos negócios futuramente.

Sua empresa poderá estabelecer um vínculo de comunicação com os clientes que disponibilizaram seus e-mails em sua isca digital de modo a garantir ótimas maneiras de estabelecer vantagens para esse usuário.

Ao mesmo tempo em que será possível alcançar os objetivos da própria empresa, prezando por rentabilidade e redução de custos, já que ao utilizar a técnica de isca digital, pouco será necessário mudar na estratégia e na verba disponível para o marketing de sua empresa.

A isca digital de alta conversão é uma técnica simples e que garante resultados bastante positivos para quem a utiliza.

PS: Se você quer ter seu negócio online altamente lucrativo e escalável e ainda aprender como criar uma isca digital de alta conversão, clique na imagem abaixo e conheça o Formula Negócio Online.

Abraços,

Daniel Saliba

Empreendedor Digital 

Junte-se a Mais de 51.525 Leitores Inteligentes e Receba Atualizações, Artigos e Dicas Imperdíveis Para Ganhar Dinheiro Conectado e Ter Sucesso Com o Seu Blog. (É Grátis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *