Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago? – Qual o Melhor?

Tráfego Orgânico

Neste artigo vou te mostrar a importância do Tráfego Orgânico e do Tráfego Pago na construção e captação de clientes, para consequentemente aumentar as visitas e audiência do seu site.

{E cá entre nós, trafego é a chave, a solução, é o código decifrado para resolver seus problemas de vendas online.

Ter pessoas interessadas acessando ao conteúdo e dando tráfego ao site, é de suma importância para a impulsão de uma empresa no mercado.

Agora, qual é o melhor? Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago!

Na minha opinião, melhor é combinar ambas as estratégias de marketing:

Utilizar tráfego pago para impulsionar a visibilidade e os acessos ao seu domínio e ao mesmo tempo, ter um desenvolvimento de site de qualidade suficiente para prender usuário, para fazer com que ele tenha interesse em acessar outras vezes e indicar sua página a outras pessoas, potenciais leitores.

As Técnicas a Seguir São Úteis Para Análise de SEO (Otimização de Mecanismos de Pesquisa) e Tráfego Orgânico do Google.

Tráfego Orgânico do Google

A melhor maneira de saber se o tráfego orgânico do seu site está sendo satisfatório ou não é acompanhar constantemente os números relacionados a ele, ou seja, você precisa saber que está, ou que não está, dando certo para conseguir implementar os próximos passos.

Por isso neste Post terá tudo que você precisa saber sobre Tráfego Orgânico e Tráfego Pago e, dentro dessas opções, você finalmente terá a resposta definitiva sobre qual a melhor forma de gerar visitas no seu site.

A diferença do tráfego qualificado para orgânico é que nem sempre as pessoas que  o Google te envia são considerados de qualidade, já que eles pesquisam de tudo, acessam seu site ao mesmo tempo junto com vários outros sites abertos em abas do navegador e etc.

Ou seja, por mais que seja importante também investir no tráfego pago, é também de extrema importância que você também invista em estratégias que busquem atrair tráfego orgânico, pois é este que vai estimular a produção de um conteúdo de qualidade e também vai posicionar você cada vez mais como uma especialidade no assunto sobre qual você fala no seu portal ou blog na internet.

Diante desse cenário, vamos entender neste artigo por que SEO (Search Engine Optimization) é a estratégia de marketing digital mais indicada para atrair tráfego orgânico .

Li muitos artigos e analisei muitos blogs que estão na primeira página do Google, procurei entender porque e como colocar seu post na primeira pagina do Google, acredito que realmente entendi e vou compartilhar com você.

Agora Você Vai Descobrir os Segredos do Tráfego Orgânico.

Segredos do Tráfego Orgânico.

Antes de entender a importância deste tipo de tráfego é preciso que você entenda o que ele é.

De maneira bem resumida, tráfego orgânico é aquele que aparece como resultado da utilização de técnicas de SEO , ou seja, são as visitas que você consegue de maneira natural e não paga, por aqueles cliques por meio de pesquisas no Google.

Não, não quero dizer para você não investir mais em anúncios, muito pelo contrário, se você puder investir, recomendo que faça, mas nunca, jamais deixe de investir seu tempo para construir a base sólida do seu negócio, algo que vai gerar mais vendas no piloto automático e de maneira 100% gratuita.

A partir daí a geração de tráfego pode ser feita com envio de mensagens e campanhas de e-mail que tenham bons calls-to-action (em português, chamadas para ação”: funções e links que incentivam usuário a realizar ações como, por exemplo, visitar as redes sociais da empresa) e conteúdos relevantes suficiente para aquela audiência.

Essas duas práticas são importantes não apenas para gerar conteúdo e passar a veicular seus conteúdos para diferentes termos de busca, mas também para otimizá-los frente aos motores de busca e seus algoritmos que tentam cada vez mais entender a intenção por trás das buscas realizadas.

Por outro lado, aquele conteúdo com SEO otimizado e todas as regras propostas para estar na primeira página no Google e bombando seu site também mostra que esse é um caminho interessante a seguir, pois gera
tráfego orgânico e valoriza um trabalho prévio realizado por você ou pelos redatores.

Isso porque ele pode ser dividido em duas categorias, orgânico e pago , sendo que este último consiste nas visitas que acontecem por meio dos cliques conseguidos em anúncios e links patrocinados, ou seja, que você pagou para se fazerem mais presentes e, consequentemente ter mais acessos.

É claro que se desejar também pode trabalhar tráfego pago, atraindo pessoas através de anúncios no face ads, bing ads, youtube ads, etc… mas recomendo não deixar de focar em momento algum no conteúdo otimizado, pois é ele que vai gerar muito tráfego gratuito e no piloto automático por muito tempo.

Logo o Tráfego Orgânico é Algo Natural Para Alguém Que Produz Vídeos na Internet Há Vários Anos e Tem Seu Fiel Grupo de Seguidores.

Segredos do Tráfego Natural

Isso porque para atrair tráfego orgânico você trabalha com oferecimento de um conteúdo de qualidade, ou seja, como consequência seu blog acaba tendo um conteúdo mais especializado e de melhor qualidade, pensado especialmente no seu leitor que você deseja atrair

Tráfego Orgânico gera mais autoridade, afinal você se torna a referência daquele conteúdo ao ser indicado. Nos dois casos sua visita é resultado do tráfego que é gerado pelas diferentes mídias presente em nosso dia a dia.

Ora, todas as empresas que querem ter visibilidade no mundo da web, necessitam de ter valores
elevados de tráfego orgânico, pois isso indica que a sua empresa é conhecida, ou gera conteúdo que interessa ao público.

Ter links que direcionem para seu site espalhados pela web é outra estratégia que pode garantir uma geração de tráfego orgânico bastante relevante. A forma mais conhecida de conseguir tráfego pago é usar as propagandas oferecidas pelo Google e é bastante fácil fazer isso.

Além dos artigos aposte em outras formas de conteúdo para aumentar seu tráfego orgânico como,
por exemplo, ebooks, vídeos, webinários, reviews de produtos, tutoriais e estudos de casos. Então, a gente passa por um processo… um estado… uma mudança de estado mental muito grande, para ter a coragem necessária para investir em tráfego pago.

Não tem como fugir: hoje, a maior fonte de tráfego orgânico para um site é a busca do Google.

Outras Dicas de Tráfego Orgânico:

Com uso de imagens de qualidade você consegue atrair mais facilmente os seus visitantes e, claro gerar tráfego orgânico para seu blog.

Para gerar avaliações positivas, você primeiramente deve primar por um atendimento de excelência.

Podemos entender como orgânico (ou seja, sem a influência de fatores externos) todo tráfego originado por motores de busca sem investimentos feitos no Google Adwords.

Com Marketing de Conteúdo você deixa de ser escravo da publicidade e com isso alavancar seus acessos orgânicos.

Conclusão: 

Esperamos que você tenha aprendido um pouco sobre como aumentar o tráfego orgânico do seu site e da sua empresa e que isso contribua para melhorar os resultados de suas estratégias de inbound.

Uma vez que tráfego orgânico de seu blog está aumentando gradativamente em seu domínio.

Saber como trabalhar a geração de tráfego orgânico é uma das atividades mais importantes para obter resultados mais significativos em suas estratégias digitais.

A forma mais eficaz de gerar tráfego orgânico é através de buscadores como Google, pois é neles que as pessoas pesquisam por soluções para seus problemas. Tráfego Orgânico é resultado de visitas e acessos que um site, canal do youtube ou qualquer outro link pode ter através dos mecanismos de busca.

PS: Se Você Que Aprender o Passo a Passo Para Gerar Toneladas de Tráfego Orgânico, Conheça o Curso Geração de Tráfego do Meu Amigo Vicente Sampaio.

É Só Clicar Aqui!

Gostou do Artigo, Compartilhe, Comente!

Abraços,

Daniel Saliba

Empreendedor Digital

 

Junte-se a Mais de 51.525 Leitores Inteligentes e Receba Atualizações, Artigos e Dicas Imperdíveis Para Ganhar Dinheiro Conectado e Ter Sucesso Com o Seu Blog. (É Grátis)

Deixe uma resposta